Implante dental

O implante dental é uma raiz artificial (parafuso metálico de titânio) inserido dentro do osso por meio de um procedimento cirúrgico. Sobre o parafuso é instalado uma coroa dentária (prótese parafusada). O parafuso funciona como uma infraestrutura onde um “dente” é instalado por cima.
Qualquer pessoa com uma boa condição de saúde pode ser candidato a reposição de dentes ausentes. O paciente precisa ter quantidade de osso disponível no lugar onde o dente foi perdido, de modo que este osso possa ancorar o implante. Existem condições onde poderá haver a reposição de todos os dentes superiores e inferiores, dependendo de cada caso, conforme a necessidade do paciente.
Entre os benefícios imediatos, está a melhora instantânea da capacidade de trituração dos alimentos, ou seja, ocorre o restabelecimento da função do sistema mastigatório. Um problema comum em quem usa dentaduras é a falta de estabilidade, particularmente das próteses inferiores. Elas ficam equilibradas entre a língua, os músculos e os lábios. A insegurança resultante da perda dos dentes naturais pode ser eliminada utilizando os implantes dentários.
Procure buscar informações antes de realizar os implantes dentais. Nem todo paciente é candidato a receber implantes. A correta indicação aumenta o percentual de sucesso de cada caso. Além disso, há várias opções de procedimento e, somente o profissional especializado, está qualificado para definir qual o melhor modelo de tratamento. Além disso, pesquise com cuidado e calma. O procedimento cirúrgico para instalação do implante dentário não é uma cirurgia de urgência e, portanto, deve ser feito com cautela.