O que pode causar a perda de um implante dentário?

Implantes dentários exigem cuidado assim como os dentes naturais. Mantendo os cuidados, higiene e manutenção, eles podem durar muitos anos e até a vida toda. Confira abaixo os principais motivos que podem causar a perda de um implante dentário.
Falta de higienização
A falta de higiene bucal pode comprometer não apenas os dentes saudáveis, mas também danificar o implante, que fica exposto à ação de bactérias e pode apresentar infecção na região entre a peça metálica e a estrutura óssea da boca, por exemplo.
Trauma do implante
Outro caso que pode levar à perda do implante dentário é quando o paciente passa por um trauma bucal, afetando a região implantada. Assim, é preciso restaurar a peça e, muitas vezes, submeter-se a uma nova cirurgia para melhorar a aparência e o funcionamento do sorriso.
Implante mal-executado
Não há risco de o implante bucal não se integrar à estrutura óssea da boca. Mas quando o profissional não tem capacidade técnica para realizar o procedimento, a cirurgia pode ter um resultado desastroso, comprometendo a área implantada e colocando em risco a vida do paciente.
Como identificar problemas no implante dentário?
Identificar problemas no implante dentário é uma forma de evitar que a peça se deteriore e deixe de funcionar na cavidade. Por isso, o paciente deve ficar atento a alguns sinais, como dores, formigamento e secreções na boca, buscando ajuda especializada para analisar o quadro clinicamente.
Agora você já sabe o que pode levar à perda de implante dentário, um procedimento para quem precisa de reabilitação oral. Por isso, a importância de fazer o procedimento e todo acompanhamento com dentistas qualificados e em ambiente seguro. Não conhece a Siso? Venha conhecer e tenha a confiança para mudar o seu sorriso.