3 Mitos sobre Implantes Dentários

Se você perdeu um ou todos os dentes e tem vontade de recuperar o sorriso, o implante dentário é uma técnica capaz de ajudar nesse sentido. E é muito comum que os pacientes tenham dúvidas sobre este assunto. Conhecer e desvendar os mitos sobre implantes dentários é essencial.
– Após a perda do dente, quanto mais rápido a realização do implante melhor?
Verdade. Com o passar dos meses, ao perder um dente, o osso sofre um processo de reabsorção fisiológica que pode prejudicar e até inviabilizar a colocação do implante, tornando-se necessário a realização de um enxerto ósseo.
– Os problemas de periodontite (Inflamação na gengiva) aumentam com uso de implantes?
Mito. Antes de realizar o procedimento de implante, é necessário analisar e garantir a qualidade da saúde bucal do paciente, após a realização, as necessidades de higienização e cuidados com os dentes serão as mesmas de antes de realizar os implantes. O que ressaltamos é que o tratamento do implante não deve acabar após a colocação dos pinos e coroas, visitas periódicas ao seu dentista são essenciais.
– Quero fazer implante de todos os dentes, é possível?
Verdade. É uma técnica muito avançada da implantodontia e sua indicação e viabilidades precisam ser examinadas pelo implantodontista para analisar se o paciente é um bom candidato. No entanto, existem próteses fixas nas quais, por exemplo, dois implantes são suficientes para repor três dentes lado a lado. Agora também é possível colocar todos os dentes com apenas quatro implantes. É a avaliação do cirurgião-dentista que vai definir a opção mais indicada.