5 dicas simples para acabar com mau hálito

O mau hálito é um problema muito comum e causa diversos problemas sociais. Normalmente o problema não chega a ser uma doença, e sim um sintoma de maus hábitos ou a indicação de que algo está errado em seu organismo.
O ideal é sempre procurar um profissional para te orientar da melhor forma possível, mas se você ainda não tem o problema e deseja evitá-lo, siga essas dicas:
HIGIENIZE BEM A LÍNGUA
O mau hálito está muito relacionado ao aparecimento da saburra lingual, que é uma secreção esbranquiçada ou amarelada que surge sobre a língua. Ela é composta de resto de alimentos, células da mucosa e bactérias, e para evitá-la basta usar um limpador ou raspador de língua quando estiver fazendo a higiene bucal.
HIDRATE-SE
Algumas pessoas podem ter uma menor salivação, ou por algum problema de saúde ou por falta da mastigação e de hidratação adequada. Beber bastante água, portanto, permite que as glândulas salivares produzam a quantidade certa de saliva, neutralizando o pH e consequentemente protegendo sua boca das bactérias.
ALIMENTAÇÃO
Ficar muito tempo sem comer não é uma boa opção, pois a falta de glicose no corpo aumenta os corpos cetônicos, que causam o mau hálito.
ESCOVE BEM OS DENTES
Por mais que seja óbvio, não custa reforçar. Uma boa escovação impede que as bactérias e restos de comida se acumulem na boca, causando a fermentação e o mau odor.
REDUZA O CIGARRO E O ÁLCOOL
O álcool desencadeia uma grande descamação de células bucais, que são cheias de proteínas que produzem enxofre (uma substância conhecida pelo mau cheiro). O cigarro além de diminuir a produção de saliva, também possui enxofre em sua composição.