Lentes de contato dental precisa de manutenção?

Lentes de contato dentais precisam de manutenção?
A resistência dos lentes de contato, após cimentadas aos dentes, é uma das principais características do procedimento. Conforme resultados de estudos da área, apenas 4% das facetas precisaram ser substituídas após 10 anos. Porém, tudo depende de uma boa manutenção do paciente com hábitos de higiene adequados, desde a utilização de escovas de cerdas macias assim como deve-se evitar hábitos parafuncionais (como roer unhas e morder objetos), para que se possa manter as propriedades estéticas e evitar fraturas das cerâmicas.
Para completar, as visitas periódicas ao consultório são essenciais, principalmente para avaliar a integridade do tratamento e acúmulo de placa bacteriana e tártaro próximo às margens. As consultas de manutenção com o dentista são extremamente importantes para aumentar a durabilidade da reabilitação estética com laminados.
Quando não é feita a manutenção correta, o que pode acontecer?
Da mesma maneira como acontece com outros procedimentos bucais, a negligência e descuido na manutenção das lentes de contato dentais resultam em problemas diretos para a saúde bucal do paciente. Ao negligenciar estas consultas clínicas, o paciente aumenta o risco de infiltrações cariosas, descolamento das lentes, fraturas e perda do brilho das facetas e lentes de contato dental. Por isso, siga corretamente as orientações do profissional. Além disso, vale destacar que o tempo de volta ao consultório é determinado pelo dentista, a depender dos hábitos de cada paciente.
Não deixe de fazer as consultas de manutenção! Agende já a sua!